Início Cidades Barueri Sinal vermelho para o assédio sexual nos ônibus

Sinal vermelho para o assédio sexual nos ônibus

0
inal vermelho para o assédio sexual nos ônibus

Campanha//  Em Barueri, iniciativa busca coibir abuso e incentivar vítimas e usuários a denunciarem

inal vermelho para o assédio sexual nos ônibus
Iniciativa faz parte da campanha “Seja Humano”, da Secretaria municipal da Mulher, em parceria da concessionária Benfica BBTT

A campanha “Barueri contra o assédio sexual nos transportes coletivos” visa coibir práticas abusivas e incentivar as vítimas e usuários em geral a denunciarem agressões. A iniciativa faz parte da campanha “Seja Humano”, da Secretaria municipal da Mulher, em parceria da concessionária Benfica BBTT.

“Uma das maiores queixas que recebemos é o assédio dentro do coletivo”, afirma o consultor de marketing da Benfica, Marcos Paulo Freitas Carreira.

Motoristas e cobradores de ônibus serão orientados por meio de realização de rodas de conversas sobre as formas de coibir o assédio sexual, denúncias e leis específicas de combate à violência contra a mulher. Além disso, bussdoors serão instalados nos vidros traseiros dos ônibus da cidade para chamar a atenção sobre o assunto.

Avaliações semestrais também serão realizadas durante a campanha, como forma de desenvolver estratégias para reduzir o assédio. A campanha também visa reforçar o canal de comunicação com as mulheres, para que possam fazer este tipo de reclamação e assim gerar estatística deste tipo de crime, já que as estatísticas auxiliam na elaboração de políticas públicas de combate ao problema.