O skatista Miguel Bonelli, de 18 anos, representante do Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, irá competir na LAB2024 (Liga do Skate Brasileiro).
A primeira etapa da competição será disputada no dia 12 de outubro em Belo Horizonte, em Minas Gerais.
O atleta recentemente se recuperou de uma lesão que o tirou de 3 etapas do circuito paulista. Em sua primeira prova após lesão, na sexta etapa do circuito, disputada no dia 1 de setembro em São José dos Campos (SP), Miguel terminou em 12° lugar entre os 22 competidores.
As próximas provas do circuito paulista, que fecham a temporada 2024, serão realizadas em São Paulo nos dias 28 de setembro no Tree Park Camburi, litoral de São Paulo, e em 16 de novembro no Kaveras Bowlriders, em Taubaté.
Durante as primeiras etapas da competição, Miguel conseguiu bons resultados e é atualmente o 8° colocado no Ranking da Federação Paulista Skate e faz parte do Top 30 do ranking nacional, tendo prioridade na inscrição para o LAB2024, que terá etapas disputadas em Belo Horizonte, Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo até dezembro deste ano.
“O Bolsa Atleta é essencial para a gente que vive do esporte. Ele ajuda a garantir que seu tempo seja dedicado aos treinos e às competições, sem ter que se preocupar tanto com grana só da família. Isso fortalece a cena do esporte no Brasil e dá moral tanto para quem está começando quanto para os mais experientes”, disse o atleta.
“Mesmo ficando um tempo afastado, por conta de lesões, o atleta volta buscando novos desafios e reconquistando seu espaço. Isso mostra a dedicação dos atletas osasquenses” destacou o secretário de Esportes, Thiago Borges.