Moradores de diversos bairros de Osasco, Cotia e Carapicuíba reclamaram de longos períodos sem fornecimento de energia entre ontem (26), dia marcado por chuvas e fortes ventos em toda a região, e hoje.
Na zona Norte de Osasco, moradores relataram nas redes sociais terem ficado mais de dez horas sem energia. A situação mais complicada foi em Cotia, na região de Caucaia do Alto, onde moradores afirmaram ter ficado mais de 20 horas sem luz.
Em nota, a Enel afirma que, após o temporal desta terça, reforçou em mais de 480% as equipes de campo em toda a sua área de concessão e que, “em alguns trechos está sendo necessário reconstruir parte da rede que veio ao chão em razão dos fortes ventos e queda de árvores”.
Leia a íntegra da nota da Enel:
“A Enel Distribuição São Paulo informa que, após o temporal de ontem, que atingiu toda a área de concessão, a companhia reforçou em mais de 480% as equipes em campo. Hoje, 3.900 técnicos estão atuando no restabelecimento de energia para todos os clientes que tiveram o fornecimento afetado. A Zona Leste ainda é a região mais impactada. Quando há queda de árvores de grande porte na rede, a companhia trabalha em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Em alguns trechos está sendo necessário reconstruir parte da rede que veio ao chão em razão dos fortes ventos e queda de árvores”.