Um motorista de aplicativo foi sequestrado e mantido em cárcere na sexta-feira (11), em Itapevi. Policiais Militares da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) iniciaram as buscas assim que foram informados da ocorrência.
A equipe recebeu informações de onde a vítima estaria sendo mantida e, quando na chegada ao local, ainda à distância, visualizou três indivíduos que fugiram para os fundos de uma residência. No endereço, a vítima foi localizada e resgatada. Os criminosos fizeram diversas transferências bancárias enquanto mantinham o motorista no cativeiro.
Em outro ponto de Itapevi, uma segunda equipe de ROTA localizou dois dos receptadores do dinheiro extorquido. Segundo a PM, ao serem abordados, os suspeitos teriam confessado o recebimento do dinheiro, informando que realizaram o saque do valor e repassaram a um dos sequestradores da vítima.
Outra equipe de ROTA recebeu a informação que um dos receptadores estaria em uma estrada no município de Carapicuíba, sendo detido assim que a equipe chegou até o local denunciado. Ao ser preso, o criminoso confessou que receptou a quantia de R$ 16.000.
A vítima estima um prejuízo de R$ 100 mil em transferências bancárias. O veículo do motorista foi localizado próximo ao imóvel utilizado como cativeiro, em Itapevi. os três indivíduos detidos na ocorrência foram conduzidos à Delegacia Antissequestro, onde os autos foram registrados.