Início Cidades Carapicuíba Operação Escudo intensifica combate ao crime em Carapicuíba

Operação Escudo intensifica combate ao crime em Carapicuíba

1
operação impacto pm
Foto: Arquivo/PMSP

Está vigorando em Carapicuíba a Operação Escudo, com foco no combate à criminalidade violenta e no aumento da segurança pública. Iniciada na terça-feira (16) pelo 33º Batalhão de Polícia Militar, a operação está programada para ser concluída nesta sexta-feira (19), marcando um período intensivo de atividades policiais na região.

A ação conta com o reforço de equipes especializadas, incluindo a Força Tática, ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), RPM (Rádio Patrulha Motorizada) e o 5° BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).

O principal objetivo da Operação Escudo é intensificar o policiamento em áreas estratégicas de Carapicuíba, com foco especial em locais identificados como de maior incidência de crimes violentos. Esta abordagem visa não apenas combater diretamente a criminalidade, mas também aumentar a presença policial visível, reforçando a sensação de segurança entre os moradores.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Por onde anda o aumento da segurança pública em Carapicuiba? O eleitor, principalmente os da periferias da cidade se perguntam diariamente. A tempos a cidade de Carapicuiba se tornou reduto de bandidos e traficantes, que se encontram e organizam seus delitos nos bailes funk espalhados pela cidade. Outros focos de badernas e encontros de infratores se espalham pela cidade, e não é por falta de denúncias. Várias são as denúncia feitas, tanto para PM, quanto para guarda municipal, que pouco fazem o atendimento solicitado, deixando o eleitor de Carapicuiba sem o apoio da lei. A guarda municipal quase não se vê nas periferias da cidade e não se vê em atuação pela cidade. Focos de baderna se espalham pela cidade sem a fiscalização dos órgãos necessários. A rua viela canelinha é um ponto onde não se tem a atuação da segurança pública, uma rua com apenas três quadras, está se tornando mais um ponto de baderna, infração das leis e foco de drogas sem a atuação da PM e guarda municipal, falta de ocorrências não é. Um bar é duas adegas trazem o caos ao local, prejudicando os eleitores e trabalhadores de home office do local.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSol e nuvens marcam a quinta-feira
Próximo artigoHomem procurado por homicídio atropela dois GCMs de Barueri durante fuga cinematográfica