A Diretoria de Ensino Região de Osasco está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado Regional para contratação temporária de Agente de Organização Escolar. O edital, publicado no Diário Oficial do Estado, oferece oportunidades para candidatos que desejam atuar no quadro de apoio escolar da Secretaria da Educação.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de abril de 2025, através do site da Diretoria de Ensino Região de Osasco: https://deosasco.educacao.sp.gov.br. A inscrição é gratuita.
Requisitos:
- Ser brasileiro nato, naturalizado ou português com direitos de igualdade;
- Ter idade mínima de 18 anos completos na data da contratação;
- Estar quite com a Justiça Eleitoral e com as obrigações do serviço militar (quando do sexo masculino);
- Ter concluído o Ensino Médio;
- Não registrar antecedentes criminais;
- Ter sido aprovado no processo seletivo;
- Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função;
- Conhecer as exigências contidas no edital e estar de acordo com elas.
O Agente de Organização Escolar desenvolverá atividades no âmbito da organização escolar, relacionadas à execução de ações envolvendo a secretaria escolar, o atendimento à comunidade escolar em geral, o controle da movimentação de alunos e a orientação quanto às normas de comportamento.
Os vencimentos para a classe de Agente de Organização Escolar correspondem ao valor de R$ 1.640,00 para uma jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais.
A prova objetiva será composta de 40 (quarenta) questões.
O edital completo pode ser consultado no Diário Oficial do Estado e no site da Diretoria de Ensino Região de Osasco: https://deosasco.educacao.sp.gov.br.
Candidatos pretos, pardos e indígenas podem utilizar o sistema de pontuação diferenciada, conforme critérios estabelecidos no edital.
Candidatos com deficiência têm direito à reserva de 5% das vagas, mediante apresentação de laudo médico.