Em uma partida emocionante e marcada pela superação, o Osasco São Cristóvão Saúde sagrou-se tetracampeão da Copa Brasil de Vôlei Feminino ao derrotar o Sesi Bauru por 3 sets a 1 (27/25, 16/25, 27/25 e 26/24) na noite do sábado (08). O confronto, que durou 2 horas e 48 minutos, foi realizado na Arena Multiuso de São José, em Santa Catarina.
A equipe comandada pelo técnico Luizomar demonstrou garra e resiliência ao longo da partida, superando a lesão de Giovana, que deixou a quadra no terceiro set com um problema no joelho, e o susto com Valquíria, que torceu o tornozelo na mesma parcial, mas conseguiu retornar ao jogo.
Na semifinal, realizada na sexta-feira (7), Osasco já havia demonstrado sua força ao vencer o Gerdau Minas em uma batalha de cinco sets (3 sets a 2, parciais de 25/18, 25/22, 17/25, 22/25 e 15/13).

“Sei da importância do título. Estou muito feliz. O espírito da final pega a gente e esse grupo está de parabéns pelo trabalho. Espero que não seja de grave com a Giovana e a nossa superação mostra a força do time. Agora é comemorar e pensar na Superliga”, declarou a ponteira Natália, que, assim como na semifinal, foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o troféu VivaVôlei.
O técnico Luizomar celebrou a conquista com uma declaração de amor à cidade de Osasco. “Dedico essa conquista a Osasco e a nossa torcida, uma das razões para o sucesso desse projeto. Estou muito feliz com o desempenho desse time. Tivemos uma bela festa de vôlei na Copa Brasil e agora é desfrutar. E vamos em frente, trabalhando para concretizar nossos sonhos. Osasco, eu te amo”, disse o treinador.