Na emergência, observando quem estava consciente para jogar conversa fora e distrair um pouco do tédio das horas que nunca passam, fiquei surpreso, pois encontrei minha amiga Dona Maria Aparecida, sempre acompanhada de seu filho.
Era uma senhora de seus 73 anos, que eu encontrava na recepção, comendo seu lanchinho e aguardando dar seu horário para fazer a hemodiálise. Sempre que eu chegava no hospital, ela estava se preparando para lanchar, pois a hemodiálise é um procedimento demorado, que leva 4 horas, tempo nem que não se pode comer.
Encontrei minha amiga na emergência, pois ela havia passado muito mal durante o procedimento. Minha alegria maior, foi quando perguntei se ela sabia quem estava falando, e ela respondeu: “É o palhaço!”. Ahhh… só um pequeno detalhe! Esqueci de dizer que minha amiga é cega.
“…Porque sorrir faz bem e reconhecer os amigos também !”.
Rê Silveira é o palhaço Osaskitto, que todas as semanas leva voluntariamente alegria e descontração aos leitos e corredores do Hospital Regional de Osasco. www.osaskittosocial.com / Facebook: Osaskitto / WhatsApp: 9 7498-0752