A Polícia Civil conseguiu desarticular um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas em Santana de Parnaíba e Cajamar.
As investigações tiveram início após apreensão de dois pacotes de cocaína e aproximadamente 10 mil porções de entorpecentes, no mês de março de 2023.
A operação para pegar a quadrilha foi realizada pelo Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), por meio da Delegacia de Santana de Parnaíba, em conjunto com a Guarda Civil Metropolitana de Santana de Parnaíba (GCM) no dia 23 de junho.
Durante as diligências, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão. Oito pessoas foram presas, sendo duas em flagrante e seis prisões temporárias. Na ação, foram apreendidos 100 porções de K9, 550 porções de maconha, um tijolo de maconha, 428 porções de cocaína, dois pacotes de cocaína e 581 pedras de crack.
Todos os detidos foram levados à Delegacia, onde passaram pelos trâmites de polícia judiciária e respondem pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após, foram encaminhados ao cárcere e ficarão à disposição do Poder Judiciário.