O prefeito de Osasco, Rogério Lins, entregou as reformas das praças Osasco di Itália, Rotary Club e Tsu, localizadas na Vila Yara, em solenidade que reuniu diversas autoridades e personalidades do município, no sábado (23), em meio às celebrações pelo aniversário de 57 anos da cidade.
As praças Osasco di Itália, Rotary Club e Tsu foram revitalizadas pelas secretarias de Serviços e Obras (SSO) e de Meio Ambiente (SEMA). A pintura do monumento Torso Di Fausto, da praça italiana, foi restaurada e o chafariz voltou a funcionar. Também foi implantado um jogo de iluminação para destacar o monumento à noite.
As praças Rotary e Tsu receberam roçagem, capinagem, limpeza geral, poda de árvores e novo paisagismo. Na praça Tsu foram implantados ainda bancos feitos com troncos de madeira das árvores podadas e houve recuperação do lago, que passa a receber carpas e abastecimento feito com água de reuso do chafariz da Osasco Di Itália.
“São três praças sendo entregues e que representam bem a história de Osasco, que comemora 57 anos de emancipação. A cidade foi construída por povos dos mais diversos países e se tornou um dos maiores municípios do Brasil, com o 6º PIB, segundo o IBGE”, destacou Rogério Lins.
“A restauração dessas praças, além de garantir mais espaços de convivência para a população, também traz um resgate histórico na vida de muitos casais que vinham aqui tirar fotos para compor o álbum de casamento”, completou.
Programação de aniversário
O prefeito também falou sobre as atividades em comemoração ao aniversário de Osasco. “Estamos com um calendário extenso. Hoje entregamos o primeiro Hospital Veterinário gratuito. Daqui 60 dias vamos entregar a segunda unidade. Também hoje ofertamos mais de mil vagas de emprego no Mutirão de Empregos, com diversos aprovados; entregamos o Serviço de Acolhimento Institucional com canil e 160 títulos de propriedade de imóvel. Vamos entregar novas creches, reformar as escolas, o campo do Corintinha, aqui na Vila Yara, a restauração do Parque Santa Maria e a creche ao lado. Vamos fazer muito mais por Osasco”, anunciou.