O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, decretou luto oficial de três dias na cidade pela morte do filho, Rubens Furlan Filho, o Rubinho, ocorrida neste domingo (11). Nesse período, a bandeira de Barueri segue hasteada a meio mastro em todos os órgãos públicos municipais.
O decreto 10.033 foi publicado ontem na edição 1.746 do Jornal Oficial da cidade. O texto considera a comoção da população “barueriense e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda deste ilustre cidadão, exemplo por sua força, coragem, pureza e espírito generoso”.

Rubinho lutava contra um câncer há 2 anos e 8 meses, mas não resistiu às complicações da doença e veio a óbito na madrugada do domingo. O corpo dele foi velado no Ginásio José Corrêa, Centro de Barueri, espaço que reuniu centenas de amigos, familiares e moradores da cidade que se solidarizaram com a morte do filho do prefeito Furlan.
Nas redes sociais, Rubens Furlan abriu o coração para falar do filho e sobre o sentimento de perdê-lo para o câncer. “A dor da perda de um filho sangra a alma e dilacera o coração. A dor da perda de um filho é maior do que qualquer outro vazio”, escreveu o prefeito de Barueri.
“Rubinho foi uma pessoa generosa e pura que iluminou nossas vidas como um raio de sol”, declarou, agradecendo também ao carinho e orações que a família Furlan recebeu ao longo do período em que Rubinho enfrentou a doença e o tratamento.