Início Cidades Prefeitura de Osasco cassa alvará de escola particular após caso de agressão

Prefeitura de Osasco cassa alvará de escola particular após caso de agressão

0
alvara de funcionamento cassado agressao escola particular osasco
Prefeito Gerson esteve reunido com pais de alunos matriculados na unidade particular / Fotos: Reprodução/redes sociais

A Prefeitura de Osasco cassou o alvará de funcionamento da escola particular onde ocorreu um caso de agressão a uma criança, que ganhou grande repercussão nas redes sociais. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (7) pelo prefeito Gerson Pessoa (Podemos) em suas redes sociais.

“Está cassado o alvará de funcionamento. Recebi uma comissão de responsáveis, pais e alunos que estavam matriculados nessa escola, juntamente com nossa Secretaria da Infância e da Juventude, com conselheiros tutelares que estão desde ontem acompanhando esse caso, para que nós, enquanto Prefeitura, possamos oferecer todo o suporte necessário”, declarou Gerson.

A medida foi tomada após a divulgação de um vídeo chocante nas redes sociais, que mostra uma mulher, identificada por internautas como a diretora da unidade particular de ensino, agredindo violentamente um menino. Nas imagens, a criança é chacoalhada e recebe diversos tapas na boca. O caso ocorreu em uma escola particular localizada no Jardim Padroeira.

agressao dentro de escola particular osasco
As imagens são chocantes e mostram a criança sendo vítima de maus-tratos dentro de uma escola particular / Foto: Reprodução

A Prefeitura de Osasco, além de cassar o alvará da escola, se colocou à disposição para oferecer suporte às crianças que frequentavam a unidade, disponibilizando vagas na rede municipal de ensino. “Aqui em Osasco, não iremos tolerar atitudes como aquela, seja em escola particular ou pública”, finalizou Gerson.

O caso está sendo investigado pelo 8º Distrito Policial de Osasco como maus-tratos, lesão corporal e submeter criança ou adolescente a vexame e tortura.