A ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia prendeu um homem procurado pela Justiça, na tarde de terça-feira (11), no bairro das Pitas. A prisão ocorreu após o agressor ter agredido física e verbalmente a sua companheira, em um caso de violência doméstica.
De acordo com informações da GCM, a equipe estava em patrulhamento pela região quando se deparou com a vítima pedindo ajuda. A mulher relatou que havia sido agredida com chutes e pontapés pelo companheiro, após uma discussão em sua residência. A violência teria ocorrido na presença do bebê do casal, de apenas sete meses.
A vítima informou que o agressor a retirou de casa sob xingamentos e agressões, após ter tirado o bebê de seus braços e o deixado na rua, tendo um vizinho ajudado a mulher a pegar a criança. O homem teria fugido para um bar nas proximidades.
A viatura da GCM, acionada pela vítima, localizou o agressor no bar indicado. Durante a abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo. No entanto, ao consultar seus antecedentes criminais, constatou-se que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
O homem foi detido e conduzido à Delegacia de Cotia, onde foi registrado o flagrante e cumprido o mandado de prisão. A vítima foi levada para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barueri, onde registrou boletim de ocorrência de violência doméstica e lesão corporal. Foi emitida uma medida protetiva em favor da mulher, que foi encaminhada para a casa de familiares.