O SBT, sediado em Osasco, veio a público nesta terça-feira (11) para esclarecer a ausência de José Luiz Datena no comando do programa ‘Tá Na Hora’. Em comunicado oficial divulgado pela Revista Quem, a emissora desmentiu os rumores de que o jornalista teria sido afastado da atração, afirmando que ele apenas está desfrutando de um período de folga.
“Atendendo a pedidos de nossos colegas, esclarecemos que não é verdade que José Luiz Datena será afastado do comando Tá Na Hora. O apresentador apenas trocou suas folgas do Carnaval para os dias 13 a 20 próximos, quando estará em viagem com sua família”, informou o SBT em nota.
A partir desta quarta-feira (12), Bruno Peruka, âncora do Tribuna da Massa, da Rede Massa, afiliada do SBT em Maringá, assumirá o comando do ‘Tá Na Hora’. Peruka já substituiu Datena no programa durante o período do Réveillon. Datena foi contratado pelo SBT em dezembro do ano passado.
Rumores de briga nos bastidores
A polêmica em torno da ausência de Datena ganhou força após o surgimento de rumores de uma possível briga nos bastidores da emissora. Segundo informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal LeoDias, informação essa que também foi noticiada pela revista Quem, Datena e o Comandante Hamilton teriam sido chamados às pressas para cobrir a queda de um avião em São Paulo, na semana passada. No entanto, Marcão do Povo, que estava no ar com o ‘Primeiro Impacto’, teria se recusado a ceder o estúdio, impedindo a entrada dos dois jornalistas. A situação teria causado grande desconforto em Datena, que teria deixado a emissora, afirmando que só retornaria se fosse requisitado.
O SBT não se manifestou sobre o suposto atrito entre Datena e Marcão do Povo.