
João Marcus Galdino da Silva, conhecido como “Trolho”, foi preso em um hospital de Carapicuíba, sob suspeita de ser o mandante do assassinato do policial militar Luca Romano Angerami, cujo corpo foi encontrado enterrado em Guarujá, no litoral paulista, após mais de um mês desaparecido.
O mandado de prisão foi cumprido por policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), que, após um trabalho de inteligência, localizaram o suspeito na unidade hospitalar, no último dia 13. Ele foi conduzido ao 3º Distrito Policial de Carapicuíba.
Segundo o delegado da Delegacia de Homicídios de Santos (SP), Thiago Bonametti, Trolho é apontado como o responsável por ordenar a morte do PM, que teria passado por um “tribunal do crime”. “É um dos mais importantes identificados no envolvimento da morte do policial militar. A gente consegue ver, inclusive, pelo fato de ter fugido aqui da região e estar ali nas imediações de São Paulo”, explicou o delegado à TV Globo.
Luca Romano Angerami foi visto pela última vez em 14 de abril do ano passado, próximo a um ponto de tráfico de drogas na cidade. Seu corpo foi encontrado em 20 de maio, apresentando 18 perfurações de arma de fogo e com um cadarço no pescoço.
Durante as investigações do caso, a polícia encontrou 12 corpos e prendeu ainda mais de dez suspeitos de envolvimento no crime. Imagens de câmeras de monitoramento auxiliaram os investigadores a identificar e localizar os suspeitos.
LEIA TAMBÉM// Homem é morto em arrastão em ponto de ônibus na Raposo Tavares