Os vereadores Altair da Padaria (PRP), Renato Bonin (PR) e Zé Carlos Santa Maria (PRP) tomaram posse durante a Sessão Ordinária de quinta-feira (30). Eles assumem as vagas, respectivamente, de Ribamar (PRP), Ana Paula Rossi (PR) e Daniel Matias (PRP), que se licenciaram por 45 dias por conta das eleições, embora a legislação eleitoral não exija que vereadores se desincompatibilizem para concorrerem a outros cargos.
Durante a cerimônia, os novos parlamentares entregaram suas declarações públicas de bens e assinaram o livro de posse. A solenidade contou com a presença do Prefeito Rogério Lins (PODE) e diversos secretários municipais.
Primeiro a falar na Tribuna, Zé Carlos Santa Maria utilizou seu tempo para expressar alguns de seus ideais políticos. “O vereador dessa cidade deveria ter direito a no máximo três mandados”, sugeriu o parlamentar, que também defendeu a criação de um restaurante popular voltado a funcionários do transporte público.
Altair da Padaria disse que focará sua atuação na defesa dos interesses dos moradores do bairro de Presidente Altino. Segundo ele, há mais de 30 anos a região não possuía um representante na Câmara. O último foi Ananias Kir Biyikian Neto, da VI Legislatura (1983-1988).
Dos três empossados, apenas Bonin já havia sido vereador anteriormente. No ano passado, ele ocupou a vaga de Ana Paula Rossi, quando ela deixou o Legislativo para assumir a Secretaria de Educação do Município.
Em discurso, o vereador do PR disse que nesses 45 dias vai se dedicar a derrubar os vetos a três propostas de sua autoria. “Muitos projetos de excelente qualidade, não só esses, como muitos outros que os colegas apresentaram, acabam sendo vetados sem a gente entender o porquê”, declarou Bonin.