Início Destaque ANS suspende venda de 225 planos

ANS suspende venda de 225 planos

0

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cobra melhorias / Foto:  Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cobra melhorias / Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

A partir de segunda-feira, 14, 225 planos de saúde administrados por 28 operadoras estarão proibidos de ser comercializados em todo o Brasil. De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a decisão foi tomada em razão do descumprimento dos prazos máximos fixados para marcação de consulta, exames e cirurgias.

A venda dos planos ficará suspensa até março, podendo ser prorrogada em caso de reincidência. Desde dezembro de 2011, quando foi iniciado o monitoramento, 16 operadoras não vem cumprindo, de forma reincidente, os critérios estabelecidos pelo governo e serão indicadas para a abertura de processo.
As outras 12 operadoras suspensas e não reincidentes deverão assinar um termo de compromisso visando à redução do número de reclamações.
“Para quem tem um plano de saúde que a partir de 14 de janeiro terá a venda suspensa, todos os direitos continuam valendo. O que está suspensa é a incorporação de novos clientes”, explicou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Confira no site do Visão Oeste a lista dos planos cujas vendas ficarão suspensas. (Com Agência Brasil)