Na manhã desta terça-feira, 27, cerca de 200 pessoas se reuniram em frente a estação Osasco da CPTM em apoio ao prefeito eleito Rogério Lins (PTN), investigado na Operação Caça Fantasmas. Ele e outros 13 vereadores são acusados de contratar funcionários fantasmas na Câmara Municipal.
A deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do PTN, esteve na manifestação. Em seu discurso, ela falou das consequências que seu posicionamento podem ter. “Sei a perseguição que vou sofrer a partir de agora por estar dando a cara a tapa em prol da Justiça”, disse.
O ato contou com cartazes com frases como “Respeitem meu voto”, orações e foi cantado o hino nacional. O evento foi organizado pelo Movimento Osasco de Verdade, formado por munícipes, eleitores e eleitoras de Lins que questionam a forma como o Ministério Público Estadual tem conduzido a investigação.
Após ter se entregado para a polícia no dia 25, o parlamentar ficou dois dias na cadeia pública de Osasco e foi transferido para a penitenciária de Tremembé nesta terça, 27.


