
A distribuidora de gás encanado Comgás identificou uma divergência no faturamento de clientes de municípios da Região Metropolitana de São Paulo e na Baixada, e informou que devolverá o valor cobrado a mais nas faturas. Segundo a companhia, a inconsistência aconteceu entre abril e agosto de 2024, ocasionando um acréscimo de cerca de 1,5% sobre o total do consumo de gás.
Os valores cobrados indevidamente serão devolvidos aos clientes com correção monetária. Segundo a companhia, não será necessária nenhuma ação por parte dos consumidores, que devem receber o ressarcimento diretamente nas próximas faturas de gás.
Ainda de acordo com a empresa, a correção será feita em até dois ciclos de faturamento, conforme a data de vencimento da fatura, garantindo que todos os clientes afetados sejam devidamente compensados.
O que aconteceu?
Durante o período mencionado pela empresa – 22 de abril a 14 de agosto –, uma falha no sistema de medição resultou em um faturamento maior para os clientes. A diferença corresponde a cerca de 1,5% do valor total cobrado nas faturas.
Todos os clientes afetados serão informados via e-mail e por meio de um comunicado descrito na fatura de gás, segundo a Comgás. Os consumidores que quiserem tirar alguma dúvida podem entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente da companhia.
