A ginasta brasileira Rebeca Andrade se despede das Olimpíadas de Paris com glória, nesta segunda-feira (5). A atleta conquistou a medalha de ouro na prova de solo, alcançando seu 4º pódio na capital francesa.
Foi a sexta medalha olímpica dela, que se isolou como atleta brasileira mais laureada na história das Olimpíadas, superando os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, com quem a ginasta estava empatada.
Ao som de “End of Time”, de Beyonce, e “Movimento da Sanfoninha”, de Anitta, Rebeca obteve 14.166 de nota em sua exibição, superando a favorita Simone Biles. A estadunidense alcançou 14.133, sofrendo duas penalidades por pisar fora do tablado de competição. Mesmo assim, conseguiu a medalha de prata. O terceiro lugar no pódio foi para Jordan Chiles, também dos Estados Unidos, com 13.766.
Este foi o primeiro ouro de Rebeca em Paris. Ela já havia conquistado a prata no individual geral e no salto, além do bronze por equipes. Das finais que disputou, a brasileira não foi ao pódio somente na trave, ficando na quarta posição.
CAMPEÃ OLÍMPICA!!!!!!
Um ícone! Uma lenda! A MAIOR ATLETA OLÍMPICA DA HISTÓRIA DO BRASIL! Senhoras e senhores: REBECA ANDRADE!!!Para coroar uma campanha ESPETACULAR em Paris 2024, a Rebe conquistou sua QUARTA medalha olímpica desta edição, a sexta no total! Dessa… pic.twitter.com/llBidUPB5G
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) August 5, 2024
Da Agência Brasil