Um homem de 25 anos, principal suspeito de atirar e matar a ex-companheira, Tallyta Silva Costa, de 24, em Carapicuíba, ainda não foi localizado. O crime aconteceu na tarde da última quarta-feira (18), na rua Todos os Santos, Vila Dirce.
A morte de Tallyta é investigada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). No dia do crime, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, e ao chegarem no local encontraram a vítima já sem vida.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o veículo utilizado pelo suspeito na fuga foi localizado e apreendido. “Nele foram encontrados uma quantidade de entorpecente, bem como a arma utilizada. Os objetos foram apreendidos e periciados”, diz.
Tallyta e o suspeito tiveram um relacionamento conturbado, com términos e reconciliações. O delegado Rogério Oliveira, da DDM, afirmou à Record TV que a vítima já havia registrado denúncias de violência doméstica e chegou a pedir uma medida protetiva, que foi revogada. A jovem deixou dois filhos pequenos, um deles fruto do relacionamento com o principal suspeito de sua morte.
O assassino, que tem passagem na polícia por tráfico de drogas, continua foragido. As investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer os fatos e chegar ao paradeiro do indivíduo.