A cantora Lexa, que completou 30 anos no sábado (22), concedeu uma entrevista emocionante ao programa “Fantástico”, da TV Globo, exibida neste domingo (23). Ao lado de seu companheiro, Ricardo Vianna, a artista conversou com o doutor Drauzio Varella e falou sobre a perda de sua filha, a pequena Sofia, que faleceu no dia 5 de fevereiro, apenas três dias após o nascimento.
Ainda muito abalada, Lexa explicou que a gravidez foi interrompida devido a uma pré-eclâmpsia precoce, condição caracterizada pelo aumento da pressão arterial, e que fez tudo ao seu alcance para salvar a bebê.
A cantora contou que seguiu rigorosamente o pré-natal e que seus exames estavam normais, mas uma alteração na pressão levantou o alerta. Foi quando a médica solicitou um exame que detectou o alto risco de pré-eclâmpsia.

Além da pré-eclâmpsia, a cantora foi diagnosticada com Síndrome de Hellp, uma forma grave da doença que pode causar danos no fígado e destruir células sanguíneas, exigindo intervenção médica urgente. Lexa explicou que a situação se tornou incontrolável: “O fígado começou a entrar em falência, então não tinha mais para onde ir, nem para mim, nem para ela. Ela nasceu com rins, fígado, pressão, comprometidos”.
A artista relatou que fez tudo o que podia. “Não tinha mais o que fazer…”, lamentou. “Não vai ter nenhum dia da minha vida que eu não vou chorar, é a sensação que eu tenho”, disse a cantora, com a voz embargada.

Sofia, filha de Lexa com Ricardo Vianna, nasceu no dia 2 de fevereiro e faleceu no dia 5, três dias após o nascimento prematuro. Lexa comunicou a morte da pequena no último dia 10 de fevereiro. Ela explicou que decidiu conceder a entrevista para alertar as pessoas sobre a gravidade da pré-eclâmpsia.
“Eu estou vivendo a minha dor e ela é grande. Preciso juntar meus cacos, voltar ao meu trabalho… Na vida a gente não tem o controle sobre o amanhã mesmo, mas coisas boas acontecerão”, concluiu Lexa.