Início Cidades Motoristas da Uber agora podem bloquear passageiros

Motoristas da Uber agora podem bloquear passageiros

0
uber motorista app
Nova função será implementada de forma gradual / Foto: Freepik

A Uber anunciou nesta quarta-feira (19) a implementação de um novo recurso que permite aos motoristas bloquear passageiros considerados problemáticos. A funcionalidade, que será liberada gradualmente para todos os condutores do aplicativo, visa aprimorar a experiência e segurança dos motoristas na plataforma.

Para bloquear um passageiro, o motorista deverá atribuir a ele uma avaliação de apenas uma estrela. Ao fazer isso, o passageiro será automaticamente bloqueado, impedindo que o motorista receba novas solicitações de corrida desse usuário no futuro.

O bloqueio também se torna uma opção para os motoristas que avaliarem um passageiro com duas ou três estrelas. No entanto, não será possível bloquear passageiros que receberem avaliações de quatro ou cinco estrelas.

Entenda como funcionará o sistema de bloqueio:

  • Uma Estrela: Bloqueio automático do passageiro
  • Duas ou Três Estrelas: Bloqueio opcional pelo motorista
  • Quatro ou Cinco Estrelas: Sem possibilidade de bloqueio.

De acordo com a Uber, a nova opção de bloqueio, lançada antes do Carnaval, tem como objetivo reforçar as avaliações mútuas entre motoristas e passageiros, “para incentivar comportamento respeitoso entre motoristas, parceiros e usuários da plataforma”.

A medida, no entanto, gerou críticas nas redes sociais. Alguns internautas questionaram a falta de um recurso semelhante para os passageiros bloquearem motoristas com comportamento inadequado. “E quando vamos poder bloqueá-los também?”, perguntou um usuário.

Outros expressaram preocupação com a possibilidade de que os motoristas se tornem ainda mais seletivos ao aceitar corridas. “Já estava ruim de aceitarem corridas, agora vai ficar pior”, reclamou outro. “Eles vão bloquear todo mundo, então”, disparou outro internauta.

LEIA TAMBÉM// Bradesco abre inscrições para Programa de Estágio 2025 com vagas em Osasco e Barueri