
Nesta terça-feira (11), o prefeito de Osasco, Rogério Lins, esteve no terreno onde será construída a nova sede da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar. A área fica no Jardim D’Abril, em frente ao campo do Santa Cruz e a Cemei “Nelly Grizi Oliva”, e ao lado do pronto-socorro. Após concluída, a 2ª Cia receberá 200 policiais militares.
Na próxima semana, as equipes de obras darão início a terraplanagem. A construção começa em aproximadamente 30 dias e a previsão é de que a 2ª Cia seja entregue em fevereiro de 2019. Os últimos estudos sobre a construção serão discutidos em reunião na sexta-feira (14).
A construção da nova sede se dará a partir de parceria entre a Prefeitura de Osasco e o Grupo Rezek, responsável pela obra.
Desde junho de 2017, a 2ª Cia funcionava provisoriamente na sede do 14º Batalhão da Polícia Militar, no Bela Vista, após ser desalojada de seu endereço na Vila Yara. A prefeitura e a Polícia Militar vinham buscando uma alternativa para alocar a unidade. Com a construção da nova sede, amplia-se a segurança na região e também há redução de gastos com a locação de imóveis, afirma a administração municipal osasquense.
“Com essa parceria com a iniciativa privada, vamos combater um dos principais problemas do entorno, trazendo mais policiais e reforçando as blitze e as operações, para garantir mais segurança a nossa população”, disse o prefeito Rogério Lins.
A diretora da Cemei Nelly Crizi Oliva, Patrícia Fernanda Leite dos Santos, também comemorou a instalação da companhia. “Estamos num local um pouco afastado, não há casas por perto. Com certeza teremos mais segurança para os pais, as crianças e os moradores”, disse.