O futebol feminino brasileiro alcançou um feito histórico nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, conquistando a medalha de prata diante da poderosa seleção americana no sábado (10). Entre as heroínas dessa conquista, nove atletas têm um passado em comum: todas vestiram a camisa do Osasco Audax em algum momento de suas carreiras.
Tainá Borges, Antonia, Thais Ferreira, Yasmin, Ana Vitória, Kerolin, Gabi Nunes, Gabi Portilho e Jheniffer são os nomes que ligam o clube paulista à glória olímpica. Essas jogadoras, que iniciaram ou aprimoraram suas carreiras no Audax, agora são exemplos de determinação, talento e superação no cenário internacional.
A presença marcante de ex-atletas do Osasco Audax na seleção medalhista ressalta a importância do clube na formação e desenvolvimento de talentos para o futebol feminino brasileiro. O Audax tem se destacado como um celeiro de atletas de alto nível, contribuindo significativamente para o fortalecimento da modalidade no país.
“Continuem inspirando futuras gerações e mostrando ao mundo a força do futebol feminino brasileiro!”, parabenizou o time osasquense.