Ônibus exclusivo para mulheres começa a circular em Carapicuíba
Serviço começou a operar nesta semana e funciona de segunda a sexta-feira, nos horários de pico; confira os horários e as regras para embarque.
Um ônibus da linha municipal de Carapicuíba exclusivo para mulheres começou a circular nesta semana na Linha 15/16 – Estação Centro–Vila Dirce. A iniciativa da Del Rey Transportes faz parte da campanha Ônibus Rosa e busca oferecer mais segurança e conforto às passageiras nos horários de maior movimento.
O serviço funciona de segunda a sexta-feira, nos períodos de pico da manhã e da tarde, nos dois sentidos da linha.
Veja os horários
- Manhã – sentido Vila Dirce: 5h35, 6h29, 7h28 e 8h28.
- Manhã – sentido Terminal de Carapicuíba: 5h10, 6h, 6h54, 7h55 e 8h48.
- Tarde – sentido Vila Dirce: 15h48, 16h58, 18h04 e 19h15.
- Tarde – sentido Terminal de Carapicuíba: 16h18, 17h31, 18h40 e 19h47.
Os horários também estão disponíveis no site da Del Rey, na aba “Informativo”.
Regras do Ônibus Rosa em Carapicuíba
O veículo é destinado exclusivamente às mulheres. Segundo a Del Rey, crianças de até 13 anos podem embarcar, desde que estejam acompanhadas por uma passageira.
Homens adultos não podem utilizar o serviço, mesmo quando acompanhados da esposa ou de outros familiares.
A iniciativa recebeu comentários positivos nas redes sociais. Uma internauta escreveu: “Gente, ameeei! Parabéns pela iniciativa, com certeza teremos mais segurança no transporte público.”