
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou a soltura dos suspeitos detidos no âmbito da Operação Integration, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Dentre os contemplados com a decisão dessa segunda-feira (23), estão a influenciadora digital Deolane Bezerra e a mãe dela, Solange Alves Bezerra.
De acordo com o G1, a decisão foi publicada pelo relator do caso, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que acatou o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esporte da Sorte, e que também está preso.
Deolane e os demais investigados não terão de usar tornozeleira eletrônica. No entanto, terão de cumprir regras como: assinar os termos da medida e tomar ciência das cautelares, não se ausentar da Comarca onde residem sem autorização judicial prévia, não mudar de endereço sem autorização judicial prévia e não praticar infração penal dolosa, além de ficarem proibidos de frequentar empresas investigadas ou fazer a divulgação de qualquer plataforma de jogos.
Na decisão pela soltura dos investigados que foram presos preventivamente, o desembargador citou que o Ministério Público devolveu o inquérito à Polícia Civil e recomendou novas diligências, bem como a substituição de prisões preventivas por outras medidas cautelares.
O desembargador determinou, no entanto, que o bloqueio de valores e sequestros de bens pedido da Polícia Civil seja mantido.
Ainda ontem mais cedo, a Justiça de Pernambuco determinou a prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima, que também é um dos investigados na mesma operação. O artista, que está em Miami (EUA), não foi contemplado com o habeas corpus que liberou Deolane.