
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o pré-candidato do PT ao governo do estado, Alexandre Padilha, participam de evento no Clube Floresta, em Osasco, nesta sexta-feira, 4. A plenária que terá a presença das principais lideranças do partido faz parte da caravana Horizonte Paulista, e também inclui visitas a outras cidades da região.
Petista participa de plenária com Lula nesta sexta
Na quinta-feira, 3, Padilha esteve em Taboão da Serra, Embu das Artes e Jandira, onde recebeu na Câmara Municipal título de cidadão jandirense. Nesta sexta-feira, além de Osasco, o pré-candidato também visita Barueri. No sábado está programada plenária com mulheres, negros e juventude em Carapicuíba, no instituto Casa da Gente, na Cohab 2.
Em Jandira estiveram os prefeitos de Osasco, Jorge Lapas (PT), e de Carapicuíba, Sergio Ribeiro (PT), além do ex-prefeito de Osasco Emidio de Souza, que é presidente estadual do partido e coordena a campanha de Padilha. Foi exibido vídeo com depoimentos de moradores elogiando o programa Mais Médicos.
Além de defender o Mais Médicos, Padilha criticou o governo do estado por não ter criado o bilhete único para integrar o transporte intermunicipal. “O governo do estado manda no Metrô, trem e EMTU, e teria condições de ter feito a integração e ter feito bilhete único”, disse. O petista também disse que é preciso melhorar a qualidade do transporte nas cidades da região metropolitana. “A impressão que da é que o governo do estado trata quem mora no centro de uma forma e na periferia ou nas cidades da região metropolitana de outra forma”, criticou.
Caravana no estado
Até junho, lideranças estaduais do PT irão percorrer todas as regiões do estado para construir com a sociedade soluções para as áreas de segurança, saúde, educação, mobilidade urbana e desenvolvimento regional a partir dos diálogos com lideranças políticas, empresários e movimentos sociais.
A primeira caravana visitou as regiões de Ribeirão Preto, Barretos e Campinas. A seguinte percorreu o Vale do Ribeira. A terceira caravana esteve nas cidades do Alto do Tietê, a quarta passou por todas as cidades do litoral paulista, de Ubatuba a Peruíbe e, a quinta e mais recente, passou pelas regiões da Alta Paulista e Presidente Prudente.