Início Cidades Polícia apreende mais de 70 kg de maconha em ônibus na Castelo...

Polícia apreende mais de 70 kg de maconha em ônibus na Castelo Branco, em Santana de Parnaíba

0
drogas castello branco santana de parnaíba
Foto: reprodução site SSP

Policiais do 5º Baep apreenderam na segunda-feira (2) na Rodovia Castello Branco, em Santana de Parnaíba, mais de 70 quilos de maconha e prenderam dois homens. A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina em um ônibus de viagem.

Durante a inspeção, os policiais notaram o comportamento suspeito de dois passageiros, de 32 e 37 anos, que tentaram esconder seus celulares no piso do ônibus ao perceberem a aproximação dos agentes.

Diante da atitude suspeita, os policiais solicitaram que a dupla desembarcasse do veículo. Com o auxílio de cães farejadores da Polícia Militar, foi realizada uma vistoria minuciosa nas bagagens dos suspeitos. O resultado da busca foi a descoberta de pelo menos 82 tijolos de maconha nas malas, totalizando mais de 70 quilos da droga.

Durante o interrogatório inicial, os suspeitos informaram que pretendiam transportar a droga até a cidade de Mauá, também na região metropolitana de São Paulo.

Após a apreensão, os dois homens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Santana de Parnaíba, onde o caso foi oficialmente registrado como tráfico de drogas.