Diversos políticos da região ligados a partidos de oposição ao governo federal participaram da manifestação contra o governo que reuniu cerca de 500 mil pessoas na avenida Paulista, segundo o instituto Datafolha. Em todo o país, as manifestações pedindo a saída de Dilma Rousseff da presidência somaram cerca de 2,5 milhões de pessoas, de acordo com as Polícias Militares locais.

A deputada federal Bruna Furlan (PSDB) ficou em cima de um carro de som. “Senti vontade de chorar, de rir, senti esperança. O Brasil é maior o Brasil será melhor pelo seu povo”, declarou, em seu perfil no Facebook.
O deputado estadual Celso Giglio (PSDB) caminhou entre os manifestantes. “Dia histórico da cidadania brasileira. Este 13 de março marca o maior ato político realizado no país”, postou.

Pré-candidato a prefeito de Osasco, o ex-vereador Claudio Piteri (PPS) também participou do ato. “É notória a força e a vontade das pessoas em trabalhar por um novo país”. Outro que marcou presença foi o ex-vereador osasquense Delbio Teruel.

O ex-prefeito de Itapevi João Caramez (PSDB) e o vereador de Jandira Altamir Cypriano, o Mi (DEM), também participaram da mobilização.