Serviços// Carreta que oferece emissão de documentos e serviços está na Praça 18 de Fevereiro
Desde terça-feira, 11, Itapevi recebe carreta do Poupatempo Móvel, que oferece emissão de documentos e diversos serviços públicos. A unidade fica estacionada até o dia 22 na Praça 18 de Fevereiro e atende das 8h45 às 16h15.
Dotadas de toda infraestrutura dos postos convencionais, as carretas acessíveis reúnem pontos para atendimento simultâneos, além de sala de espera.
A ação tem objetivo de atender a população que reside em locais mais distantes dos postos fixos. Na região, há unidades fixas do Poupatempo em Osasco e Cotia.
O prefeito eleito de Itapevi, Igor Soares (PTN), diz que vai pleitear junto ao governo do estado um Poupatempo para Itapevi ou estudar a criação de um órgão semelhante do município, como o Ganha Tempo, de Barueri. “Nossa luta é garantir a unidade fixa, seja ela municipal ou estadual. Vivemos em uma cidade com mais de 220 mil habitantes e que carece de equipamentos importantes, como o Poupatempo”.