A Fábrica de Cultura 4.0 de Osasco sediará neste domingo, 18 de maio, o evento “Raízes Maternas”, uma celebração especial que une as comemorações do Dia das Mães e do Dia do Reggae. Com entrada gratuita, a programação será das 14h às 20h no espaço Superminas, localizado na Rua Joichi Yamaji, 510, no bairro Bandeiras.
O evento tem como proposta unir música, acolhimento e o empoderamento feminino. Entre os destaques musicais, está a apresentação de Mya Akoma, conhecida como a “Leoa e Princesa do Dancehall”. Ela trará o espetáculo “Rugido da Leoa”, uma imersão nas raízes do reggae e na conexão cultural entre Brasil e Jamaica, com canções que celebram ancestralidade, amor e resistência.
Outra atração confirmada é o projeto Mumma in Dub, uma iniciativa feita por mães e para mães, que contará com a presença de Rude Mamma e da seletora Tuti no Mumma Powah Sound System, prometendo uma forte dose de reggae.
Além das apresentações musicais, o “Raízes Maternas” oferecerá uma feira de empreendedorismo materno, valorizando o trabalho de mulheres e mães empreendedoras, e espaços dedicados à troca de experiências e conexão entre as participantes. A iniciativa busca ser uma celebração da força e da representatividade feminina.
O evento é uma realização das Fábricas de Cultura, com apoio do Instituto Poiesis, CULT SP, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e Governo do Estado de São Paulo.
Serviço – Raízes Maternas em Osasco:
- Data: 18 de maio (domingo)
- Horário: Das 14h às 20h
- Local: Superminas – Fábrica de Cultura 4.0 Osasco
- Endereço: Rua Joichi Yamaji, 510, Bandeiras – Osasco
- Entrada: Gratuita
- Atrações: Shows de Mya Akoma e Mumma in Dub, feira de empreendedorismo materno, espaços de troca e conexão.