Os clientes da Sabesp têm agora a oportunidade de renegociar e
parcelar seus débitos de conta de água com desconto. A partir desta
segunda-feira, 7), cinco vans ficarão em pontos de grande movimento
oferecendo condições facilitadas para que os moradores possam quitar a
dívida, como o parcelamento do saldo devedor e o abatimento de juros.
Quem preferir pode também negociar sua conta em atraso pelo telefone. Para
moradores da capital, da Grande São Paulo e da Região de Bragança
Paulista, o número é o 0800-011-9911. Para as cidades do interior paulista
e do litoral, o telefone é o 0800-055-0195. É possível também ir até uma
agência de atendimento da companhia com os mesmos documentos em mãos. A
relação de endereços das agências em cada cidade está na página
http://www9.sabesp.com.br/agenciavirtual/pages/template/siteexterno.iface?idFuncao=54.
A iniciativa, chamada Acertando suas Contas com a Sabesp, acontece pelo
segundo ano consecutivo e vale para todos os imóveis atendidos pela
empresa. Até o dia 15 de novembro, as vans estão na zona norte de São
Paulo, de segunda a sexta, das 8h às 17h, e no sábado, 12, e no feriado
15, das 8h às 13h. Foram escolhidos pontos de grande circulação nos
bairros Brasilândia, Jaçanã, Jardim Peri, Pirituba e Tremembé. Aqueles que
moram perto dos locais onde os veículos estão receberam comunicados da
Sabesp informando da novidade. Nas próximas semanas, as vans percorrerão
as regiões leste, oeste e sul e o centro da capital.
É muito fácil utilizar o serviço, basta ter em mãos o documento de
identidade (RG), o CPF e uma conta de água, onde aparece o número da
ligação (RGI). Para negociar os débitos, não é necessário morar perto de
onde as vans estão; qualquer pessoa pode ir até um dos veículos e
renegociar a dívida de qualquer imóvel atendido pela Sabesp, mesmo que
fique no interior ou no litoral. Ou seja, quem mora na zona sul, por
exemplo, e trabalha na zona norte de São Paulo pode aproveitar a
oportunidade e fazer a renegociação perto do emprego.
No ano passado, durante o Acertando suas Contas com a Sabesp, foram feitas
100 mil renegociações, permitindo que essas famílias tivessem mais
tranquilidade no final do ano. Para este ano, a companhia espera um número
maior de acordos. O cliente pode também aproveitar a oportunidade para
fazer a atualização cadastral. Isso permite, por exemplo, que ele receba
alertas sobre os serviços da companhia, como aconteceu com as famílias que
foram avisadas sobre a oportunidade atual de renegociação. Manter o
cadastro atualizado faz com que a conta de água sirva também como um
comprovante de endereço.