Nesta quinta-feira, 6, a partir das 11h30, acontece na 2ª Região do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) uma audiência de conciliação entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e a Delphi. A ação acontece devido à paralisação iniciada pelos trabalhadores na segunda-feira, 3, contra a transferência da empresa de Cotia para Piracicaba.

A audiência foi solicitada pela empresa, que, até o momento, não estabeleceu negociação com o Sindicato. A nossa entidade tentou marcar uma reunião com a Delphi, mas a empresa avisou que não estabeleceria uma negociação enquanto a greve fosse mantida.
A posição foi passada para os metalúrgicos, que, em assembleia nesta quarta-feira, 4, decidiram pela continuidade da paralisação.
Na terça, a luta dos metalúrgicos pela permanência da empresa no município contou com o apoio dos vereadores e da Prefeitura de Cotia. Ambos se colocaram à disposição dos trabalhadores na batalha para que a empresa continue na cidade.
“Vamos lutar juntos para que a empresa não vá embora da nossa cidade”, destacou o vice-prefeito, Moisés Cabrera.
O apoio foi oferecido pelos vereadores e pelo vice-prefeito logo após protesto que envolveu centenas de trabalhadores da Delphi em defesa de seus empregos e contra a transferência da empresa.
O ato passou pelas principais ruas de Cotia, inclusive na Rodovia Raposo Tavares (do Km 30 ao 33), com parada na Câmara Municipal e finalizado em frente à Prefeitura. Relembre o caso – A empresa informou aos trabalhadores sobre a mudança em 29 de julho, sem que houvesse negociação junto ao Sindicato.
A Delphi ainda estipulou um prazo de 30 dias para os trabalhadores decidirem se querem seguir com a empresa para Piracicaba. Segundo a empresa, a mudança é uma estratégia para otimizar recursos.