Após o anúncio do prefeito de Barueri, Gil Arantes (DEM), de que não irá tentar a reeleição em outubro e vai deixar a vida pública, agora há pouco o deputado estadual Gil Lancaster (DEM) emitiu nota onde lança sua pré-candidatura a prefeito. Leia a nota.
“Recebi com surpresa o anúncio do prefeito Gil Arantes, já que há menos de um mês ele tinha afirmado que disputaria a reeleição, mas os motivos que o levaram a tomar esta decisão devem ser respeitados por todos, pois como disse em sua nota, pretende cuidar mais da sua saúde e se dedicar intensamente ao convívio da família. Com certeza entendo e respeito.
Logo após o anúncio da aposentadoria do Gil Arantes, fui chamado a me reunir com o nosso grupo de articulação formado por lideranças de Barueri. O entendimento unânime é que eu aceite o desafio de disputar a Prefeitura. Após longas reuniões concluo hoje que, se não houver objeção do prefeito Gil Arantes, eu sou pré-candidato a prefeito de Barueri, e neste ponto peço licença aos meus eleitores que acreditaram em mim quando me elegeram deputado com 108 mil votos em quase 500 cidades paulistas.”