
O deputado estadual Emidio de Souza (PT), ex-prefeito de Osasco, defendeu a nomeação de Luis Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para trabalhar como assessor parlamentar em seu gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
“Luis Claudio é uma pessoa qualificada que tem todas as condições de contribuir com meu mandato e me auxiliar a desempenhar o papel de representante do povo, no legislativo paulista”, afirmou Emidio, em nota.
A nomeação de Luis Claudio como assessor parlamentar de Emidio foi publicada no Diário Oficial do Legislativo desta terça-feira (2). O salário é de R$ 6,5 mil.
Emidio criticou a polêmica gerada em torno da nomeação do filho de Lula: “É descabida a tentativa de impedir Luiz Claudio de trabalhar. Não bastasse a implacável perseguição ao presidente Lula, as forças do atraso querem estender a perseguição a que ele é submetido à toda a sua família – o que reforça a afronta ao Estado Democrático de Direito”.
O deputado estadual osasquense também falou sobre as atribuições de Luis Claudio como seu assessor parlamentar. “Cumprirá, em meu gabinete, sua jornada de trabalho e será responsável pelo planejamento de minha agenda, pelo controle da tramitação de documentos administrativos e legislativos, além de auxiliar o trabalho do mandato junto a redes sociais”.