
Auris Sousa
Os metalúrgicos de Osasco e região receberão reajuste salarial de 8%, com aumento real. O percentual também é válido para o piso salarial e para o teto de aplicação, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região.
O acordo foi aprovado em assembleia realizada no domingo, 27, no clube dos Metalúrgicos, em Osasco. Ele beneficia os trabalhadores que atuam nos setores de autopeças, máquinas e equipamentos, laminação de metais, equipamentos ferroviários, fundição, estamparia, entre outros.
A categoria ainda conseguiu a renovação da convenção coletiva. “Conquistamos 8% de reajuste sem fazer um único dia de greve, mas com muitas manifestações que nos permitiu fazer a melhor negociação dos últimos anos”, enfatizou o presidente do sindicato, Jorge Nazareno.
O sindicalista diz isto frente à série de assembleias realizada nas fábricas da região que mobilizou cerca de 22 mil metalúrgicos.
Campanha Salarial
Ao todo, o acordo aprovado pelos metalúrgicos da região de Osasco, beneficia 800 mil trabalhadores em todo e estado. Isto porque a campanha da categoria é unificada, organizada pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.