Ex-treinador da seleção feminina de basquete, Ênio Vecchi foi apresentado na tarde de terça-feira, 10, como novo técnico do time de basquete masculino de Osasco. Ele chega como parte de um projeto para fortalecer o basquete osasquense e levar o time ao Novo Basquete Brasil (NBB).
Ênio Vecchi estreia no comando da equipe osasquense nos Jogos Regionais, que se iniciam dia 18, em Osasco.
Para o ano que vem, as metas são conduzir a equipe à primeira divisão do Campeonato Paulista (hoje o time está na Divisão Especial) e ao Novo Basquete Brasil (por meio da Liga Ouro). “A gente espera que este trabalho seja um divisor de águas para [o basquete da] cidade de Osasco”, declarou o novo treinador.
Além da chegada de Vecchi, o basquete osasquense busca a contratação de dois norte-americanos experientes, “para dar maior segurança à equipe dentro de quadra”, disse o treinador. Os nomes não foram divulgados.
A ideia é que a equipe osasquense seja formada prioritariamente por atletas revelados pelo clube. “O ideal é que a gente possa trabalhar com os jogadores daqui e fazer deles jogadores de seleção brasileira”.
“Estrutura compatível”
Durante a apresentação de Vecchi, o prefeito Jorge Lapas (PT) declarou que o fortalecimento do time de basquete masculino está no mesmo contexto dos apoios ao Grêmio Osasco Audax no futebol e ao Molico/Osasco no vôlei feminino.
“Está dentro de um projeto de o esporte da nossa cidade voltar a ter a importância que já teve no passado”, afirmou Lapas. “Aos poucos a gente vai diversificando [as modalidades]. Temos que ter bons times, uma estrutura compatível com esta grande cidade”. (Leandro Conceição)