
Sete representantes da região tomaram posse como deputados estaduais na Assembleia Legislativa em cerimônia neste domingo, 15. Os osasquenses Marcos Martins (PT) e Celso Giglio (PSDB), o barueriense Gil Lancaster (DEM), o itapeviense Igor Soares (PTN), o carapicuibano Marcos Neves (PSC), Marcio Camargo (PSC), de Cotia, Analice Fernandes (PSDB), de Taboão da Serra, e Geraldo Cruz (PT), de Embu das Artes.

“Agradecemos todos que contribuíram e acreditaram neste projeto e aproveitamos para reiterar que o gabinete do deputado estará aberto a toda população paulista”, declarou Marcos Martins, via assessoria de imprensa.
Gil Lancaster assumiu prometendo “honrar cada voto com muito trabalho e dedicação. “
Tucano Fernando Capez é eleito presidente da Casa
Após votação nominal, o deputado Fernando Capez (PSDB) foi eleito presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o primeiro biênio da 18ª legislatura (2015-2017), por 92 votos.
O novo presidente da Alesp disse que o trabalho das comissões temáticas da Casa, principalmente a de Direitos Humanos e de Segurança Pública, será fortalecido, “deslocando-se, se necessário, para mais próximo dos fatos”. As comissões de Finanças e Orçamento e Fiscalização e Controle, falou, irão auxiliar o Executivo a fiscalizar o Estado.
O petista Enio Tatto ficou como primeiro secretário. Edmir Chedid (DEM) é o segundo secretário. Maria Lúcia Amary (PSDB) é primeira vice-presidente e a taboanense Analice Fernandes (PSDB) a segunda vice.