Atual vice-campeão estadual, o Osasco Audax caiu no Grupo D do Campeonato Paulista de 2017 e disputará uma das duas vagas para as finais da competição com Santos, Ponte Preta e Mirassol.
Seguindo o modelo de disputa dos anos anteriores, os rivais dos grupos não se enfrentam na primeira fase e os dois melhores classificados de cada um avançam e se enfrentam nas quartas de final.
Sendo assim, o time de Osasco terá novamente pela frente duelos contra Palmeiras, Corinthians e São Paulo e só enfrentará o Santos, reeditando a última final do Paulistão, caso avance às quartas.
“O grupo é difícil”, diz Vampeta
“O grupo é difícil com o Santos que vem em uma sequência de finais de Campeonato Paulista, mais a Ponte Preta, que vem bem no Brasileirão, e o Mirassol, que voltou à primeira divisão.
Acho que temos que encarar com a mesma seriedade que foi nesse ano” disse o presidente do Osasco Audax, Vampeta.
O Campeonato Paulista terá início dia 29 de janeiro e será encerrado no dia 7 de maio.