O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e a primeira-dama, Aline Lins, continuam internados no Hospital Municipal Antonio Giglio após se ferirem ao acender a fogueira do Arraiá do Servidor, na Arena Vip, no Jardim das Flores, na noite desta sexta-feira (28). O quadro do casal é estável, segundo nota oficial emitida pela Prefeitura. Ainda não há informações oficiais sobre previsão de alta.
“Rogério e Aline passaram bem durante a noite. Os pacientes foram transferidos na data de hoje (sábado) às 6h30m para os quartos da clínica médica”.
Ainda de acordo com a nota oficial, “hoje os pacientes passarão por novos procedimentos, como a troca de curativos e avaliação médica”.
Na manhã deste sábado (29), o prefeito Rogério Lins se pronunciou sobre o acidente: “Estamos bem e em recuperação”, declarou ele, que também agradeceu pelas mensagens de apoio e pelas orações e afirmou que pretende voltar às atividades “o mais rápido possível”.
Rogério e Aline Lins tiveram queimaduras de primeiro e segundo grau em cerca de 14% da parte superior do corpo após uma explosão ao acenderem a fogueira do arraiá. Eles estão com ferimentos nas mãos, braço e rosto.
“Na explosão também foram atingidos um fotógrafo e um cinegrafista da equipe do prefeito. Ambos foram atendidos no Hospital Municipal Antônio Giglio. Tiveram ferimentos leves e, depois de atendidos, foram liberados”, diz a nota da Prefeitura.
Confira nota oficial da Prefeitura de Osasco sobre o estado de saúde de Rogério e Aline Lins na manhã deste sábado (29):
“Prefeito Rogério Lins e primeira-dama permanecem no Hospital Municipal
O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, permanecem internados no Hospital Municipal Antônio Giglio.
De acordo com o Boletim Médico, divulgado às 10 horas, deste sábado, 29/6, Rogério e Aline passaram bem durante à noite. Os pacientes foram transferidos na data de hoje (sábado) às 6h30m para os quartos da clínica médica.
O quadro dos pacientes Rogério Lins e Aline Lins se manteve estável.
Hoje os pacientes passarão por novos procedimentos, como a troca de curativos e avaliação médica. O boletim é assinado pelos médicos Dr. Marcos Carmelita Siqueira, Dr. Hugo Gregoris de Lima e Dr. Marcus Monteiro.
Na explosão também foram atingidos um fotógrafo e um cinegrafista da equipe do prefeito. Ambos foram atendidos no Hospital Municipal Antônio Giglio. Tiveram ferimentos leves e, depois de atendidos, foram liberados
ACIDENTE
O prefeito e a primeira-dama foram atingidos pelas chamas da fogueira do Arraiá do Servidor, no momento em que iriam acendê-la. A fogueira é tradicional na festa e sempre foi montada e organizada pela mesma pessoa.
O Arraiá do Servidor foi organizado pela Arena VIP, espaço de eventos que conta com AVCB, Brigada de Incêndio e toda a estrutura necessária para receber o público de cerca de 2 mil pessoas.
A festa leva esse nome porque tem caráter beneficente, sendo que todo o dinheiro arrecadado pelas barracas de comidas e bebidas é destinado para as ações sociais do Fundo Social de Solidariedade”.