
O Corinthians conhecerá domingo o rival da semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, realizado no Japão. O Timão vai encarar o vencedor do duelo entre Al-Ahly (Egito) e Sanfrecce Hiroshima (Japão), às 5h da manhã (horário de Brasília). O Alvinegro estreia na competição na próxima quarta-feira, 12, às 8h30.
Na primeira partida do Mundial, o Hiroshima eliminou o australiano Auckland City com vitória por 1 a 0 nesta quinta-feira, 6.
Na outra chave, o Chelsea pega na quinta, 13, o vencedor do confronto entre Ulsan Hyunday (Coréia do Sul) e Monterrey (México), que também se enfrentam neste domingo, às 8h30. A final do Mundial será dia 16, às 8h30.
O Corinthians chegou ao Japão para buscar seu segundo título mundial nesta quinta e foi recebido por cerca de 200 torcedores. Na segunda-feira, 3, cerca de 15 mil corintianos fizeram festa no embarque do Timão no aeroporto de Cumbica.
“Aonde quer que nós vamos, o torcedor sempre está junto, presente. Agora é ir para o campo e dar nosso máximo. O apoio é importantíssimo, dá ainda mais vontade de jogar”, disse o meia Danilo ao SportTV na chegada ao hotel em Nagoya.
Chelsea
O goleiro do time inglês, Petr Cech, garantiu que o Chelsea vai com tudo buscar o título mundial. “Tivemos que esperar oito anos para vencer a Champions League e poder jogar essa competição. Então, quando se tem essa chance única, é preciso aproveitar”, afirmou, ao Globoesporte.com.