Início Brasil Alvo da mesma operação que prendeu Deolane, Gusttavo Lima tem prisão decretada...

Alvo da mesma operação que prendeu Deolane, Gusttavo Lima tem prisão decretada pela Justiça

0
live gusttavo lima
Gusttavo Lima / Foto: Reprodução/ Instagram

Nesta segunda-feira (23), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou a prisão do cantor sertanejo Gusttavo Lima, no âmbito da Operação Integration, que prendeu a influenciadora digital Deolane Bezerra.

A informação foi divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo”, que teve acesso à decisão. A juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife (PE), foi quem expediu o mandado de prisão preventiva do artista após o Ministério Público devolver à Polícia Civil o inquérito sobre a operação que investiga suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos de azar ilegais. O processo corre em segredo de Justiça, segundo “O Globo”.

A assessoria de Gusttavo Lima não se pronunciou sobre o caso até o momento. Neste fim de semana, o cantor se apresentou em um rodeio de Jaguariúna, no interior paulista, e ontem esteve no Rock in Rio.

Operação Integration

A Operação Integration foi deflagrada dia 4 de setembro, com o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão em cinco estados brasileiros, incluindo a prisão de Deolane Bezerra e a mãe dela, Solange Alves Bezerra, durante viagem a Pernambuco. Naquele mesmo dia, a Polícia Civil de São Paulo apreendeu um avião que já foi de Gusttavo Lima.

Cinco dias depois, Deolane deixou a cadeia ao ser beneficiada por um habeas corpus e seguiria em prisão domiciliar. No entanto, a decisão foi revogada após a advogada descumprir as regras. Deolane foi levada no dia seguinte a um presídio localizado no agreste pernambucano, onde segue reclusa.

Pelo menos outras 10 pessoas foram presas preventivamente no âmbito da operação. Dentre elas, o empresário Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte, e maria Eduarda Filizola, esposa dele.