
A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) realizará, nesta terça-feira, 28, um encontro inédito entre Vigilâncias Sanitárias da Grande São Paulo e os estabelecimentos dessas cidades. As Vigilâncias Sanitárias de Santo André, São Bernardo e Osasco estarão juntas no encontro, que vai acontecer na sede da entidade, em São Paulo.

É a primeira vez que as três cidades participam de um evento como esse, que tem como objetivo aproximar o setor regulado do órgão público. A ideia desse encontro nasceu por conta do alto índice de restaurantes que são interditados ou impedidos de funcionar por determinado tempo nesses locais.
“O encontro é ótimo por muitos aspectos. Temos a oportunidade de disseminar o nosso trabalho e prevenir as doenças que possam ocorrer com as contaminações dos alimentos”, afirma a gerente da Vigilância Sanitária de Santo André, Vera Lúcia Franco.
Para a chefe da Seção de Vigilância e Fiscalização de Alimentos de São Bernardo do Campo, Cristina da Silva Marins, o encontro é uma excelente troca de informações entre os setores. “É muito interessante o diálogo entre a Vigilância e o setor de alimentação da cidade. Vamos dividir experiências, saberes e ficar mais próximo com o segmento com o qual atuamos. Convido todos a participar, pois o momento é único e vale a pena fazer parte!”, explica.
O evento está com inscrições abertas ao público e, para participar, basta se inscrever no site da Associação Nacional dos Restaurantes (http://www.anrbrasil.org.br/new/index.php). As vagas são limitadas. Para os associados saem por R$ 25, enquanto para não associados o valor é de R$ 50.