O especial “Amigas” da TV Globo, exibido na noite desta quarta-feira (18), emocionou os telespectadores e gerou grande repercussão nas redes sociais. A cantora Marília Mendonça, que faleceu em um acidente aéreo em 2021, foi homenageada no encerramento do programa com a música “Supera”, interpretada por Maiara e Maraisa, Lauana Prado, Simone Mendes e Ana Castela.
Além da homenagem a Marília Mendonça, o especial celebrou a força do sertanejo feminino, relembrando sucessos de outras artistas que abriram caminho no gênero. O repertório do gran finale incluiu músicas como “Nuvem de Lágrimas”, de Fafá de Belém, “Beijinho Doce”, das irmãs Galvão, “Majestade O Sabiá”, de Roberta Miranda, e “Pássaro de Fogo”, de Paula Fernandes.
A apresentação gerou diversos comentários emocionados nas redes sociais. Alguns internautas expressaram a saudade de Marília Mendonça, como: “Aquela que nos ensinou a superar se tornou insuperável” e “Ninguém nunca vai superar a Marília”.
Outros elogiaram o programa e manifestaram o desejo de ver o projeto ganhar mais edições, como: “Foi lindo o programa. Tomara que elas levem o projeto para frente, com certeza eu iria em um show”.
O encerramento também foi bastante elogiado: “Que incrível. Amei esse final, foi sensacional” e “Foi perfeito, para fechar com chave de ouro. Mulheres maravilhosas”. Houve também quem ressaltou a importância de Marília Mendonça na música: “A Marília é insubstituível”.
Não tinha como terminar esse projeto incrível de outra forma. Marília Mendonça jamais será esquecida#AmigasNaGlobo pic.twitter.com/wb466nURUH
— Matheus (@odontinho) December 19, 2024